Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Além do arranque da distribuição de dividendos da Nos, é também dia de conhecer os preços da habitação em cada concelho português e como evoluiu o défice e a dívida geral das Administrações Públicas na Zona Euro.

21 de Abril de 2023 às 07:30
  • ...
Arranca distribuição de dividendos da Nos

Os acionistas da Nos vão começar a receber esta sexta-feira um dividendo bruto de 0,43 euros por ação, relativo aos resultados de 2022. As ações da Nos são transacionadas em bolsa sem conferir direito a esse valor desde dia 19 de abril.

Preços da habitação por cá

O Instituto Nacional de Estatística divulga hoje como evoluíram os preços da habitação no último trimestre do ano passado por concelhos. O indicador tem especial relevância numa altura em que o custo com a habitação em território português tem estado no centro das atenções, tendo o Governo decretado uma série de medidas para combater a crise no setor.

Défice e dívida dos Estados na UE

O Eurostat divulga esta sexta-feira a primeira notificação dos dados do défice e da dívida geral das Administrações Públicas na região. De acordo com os resultados provisórios do INE, em 2022 o saldo das Administrações Públicas (AP) em Portugal atingiu -944,4 milhões de euros, o que correspondeu a -0,4% do PIB (-2,9% em 2021). A dívida bruta terá diminuído para 113,9% do PIB no ano passado.

Mais contas trimestrais lá fora

A "earnings season" segue a todo o gás e esta sexta-feira é a vez da norte-americana Procter & Gamble e da alemã SAP. Os analistas esperam que a primeira apresente um lucro de 1,32 dólares por ação e que a germânica apresente um aumento de dois dígitos das receitas provenientes do negócio da cloud.

Endividamento do setor não financeiro em foco

O Banco de Portugal (BdP) divulga esta sexta-feira o indicador do endividamento do setor não financeiro em janeiro. Em 2022, o endividamento da economia caiu de 361,1% do PIB para 333,9% do PIB em 2022, tendo, apesar da descida em percentagem do PIB, a dívida do Estado, empresas e particulares aumentado, em termos nominais, 19,1 mil milhões de euros para 793,8 mil milhões no ano passado.

Ver comentários
Saber mais Newsletter cinco temas mercados economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio