Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira, o BCP deixa de conferir direito à remuneração acionista. É também dia de novos dados económicos na Europa.

01 de Junho de 2022 às 07:30
  • 1
  • ...
BCP entra em ex-dividendo

As ações do BCP deixam hoje de conferir direito ao dividendo, que começa a ser pago a partir de sexta-feira, 3 de junho. O banco liderado por Miguel Maya vai distribuir 0,09 cêntimos por título aos seus acionistas.

Evolução da dívida pública em abril

O Banco de Portugal divulga dados sobre a evolução da dívida pública portuguesa em abril. Esta aumentou, em março, 1,2 mil milhões de euros, para 276,0 mil milhões de euros. O acréscimo refletiu, essencialmente, as emissões de títulos, mas também o recebimento de uma nova tranche do empréstimo da Comissão Europeia ao abrigo do SURE.

Desemprego em foco na Zona Euro

O Eurostat divulga os números da taxa de desemprego de abril na Zona Euro. Também Itália irá apresentar os dados do desemprego em abril, ao passo que a Alemanha apresenta os valores das vendas a retalho (abril).

Livro Bege centra atenções…

A Reserva Federal dos EUA publica esta quarta-feira o Livro Bege, que divulga as conclusões das avaliações realizadas pelos 12 bancos regionais da Fed às economias dessas regiões, deixando assim novas indicações sobre a evolução da economia norte-americana. Este relatório de análise é divulgado duas semanas antes de os responsáveis da Fed tomarem nova decisão quanto à política monetária do país. A próxima reunião do Comité Federal do Mercado Aberto está agendada para 14 e 15 de junho, com o mercado a apontar para mais uma subida dos juros diretores na ordem dos 50 pontos base.

… e Fed inicia redução do balanço

O banco central dos EUA tem vindo a subir juros para tentar travar a escalada da inflação no país e irá, a partir desta quarta-feira, começar também a reduzir os ativos que tem no balanço. Começa a ser aliviado em 47,5 mil milhões de dólares por mês até final de agosto – e depois disso a retirada irá ascender a 95 mil milhões por mês.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio