Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Por cá o mercado reage às revisões dos preços-alvo da EDP, EDP Renováveis e BCP assim como à venda da Media Capital Rádios aos alemães da Bauer Media Audio Holding. Lá fora são divulgados os números do desemprego nos EUA referentes a janeiro.

04 de Fevereiro de 2022 às 07:30
  • ...
Mercado reage à revisões dos preços-alvo da EDP, EDP Renováveis e BCP

Durante a sessão desta sexta-feira, os investidores vão estar de olho nas ações da EDP e EDP Renováveis, depois de o JPMorgan ter cortado os preços-alvo de ambas as cotadas. O mercado estará ainda atento aos títulos do BCP, já que a AlphaValue subiu o "price-target", depois de na anterior nota de "research" o ter reduzido.

O que dizem os investidores sobre a venda da Media Capital Rádios?

A bolsa de Lisboa vai acompanhar de perto as ações da Media Capital. A dona da TVI anunciou esta quinta-feira que fechou acordo com o gigante alemão Bauer Media Audio Holding para a venda da totalidade da Media Capital Rádios (MCR II) por 69,6 milhões de euros.

São conhecidos os dados do desemprego nos EUA

O Departamento do Trabalho dos EUA divulga os números do desemprego referentes a janeiro. No último mês do ano passado, a taxa de desemprego nos EUA caiu para 3,9%, a menor desde fevereiro de 2020, apontando para uma recuperação sustentada do mercado de trabalho. Menos 483 mil pessoas estavam desempregadas neste período, reduzindo o total de indivíduos nesta situação para 6,3 milhões.

Países na mira das agências

Há 18 avaliações de rating soberano marcadas para esta sexta-feira à noite que poderão mexer com os mercados. A Geórgia, Cazaquistão, Noruega e Ucrânia vão ser avaliadas pela Fitch. Já Angola, Bósnia, Gana, Letónia, Luxemburgo, Ruanda, Suécia e também o FEEF e o MEE podem ser alvo de revisão pela Standard & Poor's, enquanto a Moody's tem na agenda avaliações à Rússia, República Checa e Gana. Já agência canadiana DBRS vai emitir pareceres sobre as dívidas do Luxemburgo e Suécia.

São divulgadas contas das farmacêuticas e Wall Street reage aos resultados da Amazon

A fechar a semana há uma série de apresentações de resultados por grandes farmacêuticas internacionais, relativas a 2021, um ano ainda fortemente marcado pela pandemia. É o caso das norte-americanas Regeneron Pharmaceuticals e Bristol-Meyers Squibb, bem como da francesa Sanofi. Em França, serão também conhecidos os resultados da Vinci. Durante o dia de hoje, Wall Street vai ainda reagir aos resultados divulgados ontem pela Amazon.

Ver comentários
Saber mais Gana BCP EDP Renováveis Media Capital Rádios Suécia EUA Luxemburgo Wall Street Amazon economia negócios e finanças economia (geral) mercado e câmbios bolsa grandes empresas grandes empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio