Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira as bolsas poderão prosseguir o movimento de subida com que iniciaram a semana, impulsionadas pela saída do presidente norte-americano do hospital.

06 de Outubro de 2020 às 07:30
  • ...
Mercados com Trump na mira

Os mercados vão continuar atentos à evolução do estado de saúde do presidente norte-americano. No domingo, os médicos do chefe da Casa Branca indicaram que Donald Trump poderia ter alta no dia seguinte, o que animou os investidores na sessão desta segunda-feira depois do abalo de sexta-feira – quando se soube que Trump tinha testado positivo à covid-19, tendo sido internado por precaução e suscitando incertezas quanto às eleições presidenciais dos EUA a 3 de novembro. Com a alta de Trump concretizada ontem à noite (23h30 em Lisboa), os mercados accionistas e de outros ativos de maior risco, como o petróleo, poderão manter hoje a toada positiva.

Banco de Portugal publica boletim económico

O Banco de Portugal (BdP) vai divulgar o boletim económico que, tal como é habito no mês de outubro, apresenta uma primeira análise detalhada da evolução da economia no ano corrente. Além disso, o documento da entidade inclui uma projeção macroeconómica para o conjunto do exercício em curso. Estimativas que este ano ganham maior importância tendo em conta a crise pandémica que está a ser vivida um pouco por todo o mundo.

PMI da construção na Zona Euro em foco

Na Zona Euro teremos hoje a publicação dos índices dos gestores de compras (PMI) da IHS Markit relativos a setembro. Serão divulgados os PMI da construção da Zona Euro e teremos também os mesmos indicadores para França, Reino Unido e Itália. Da Alemanha virão os números das encomendas à indústria em agosto.

Défice comercial dos EUA agrava-se

Nos Estados Unidos serão hoje divulgados os dados da evolução da balança comercial em agosto. Em julho, o défice comercial norte-americano subiu para 63,6 mil milhões de dólares e as projeções apontam para que possa ter aumentado para 66,5 mil milhões no mês de agosto.

API revela inventários de crude

Hoje a associação comercial norte-americana American Petroleum Institute (API) vai revelar os dados dos stocks de crude no país na semana passada. No dia seguinte será a vez de serem conhecidos os números oficiais da Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia), que divulga os níveis dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina. A evolução das reservas norte-americanas é seguida sempre com muita atenção e é um dado que mexe com os preços da matéria-prima.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio