Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira o grupo EDP reporta os seus números relativos ao primeiro semestre. Destaque também para a retoma das bolsas europeias e norte-americanas na sessão de ontem, tendência que poderá hoje prosseguir.

  • ...
Grupo EDP apresenta resultados do semestre

A EDP e a EDP Renováveis reportam hoje as suas contas dos primeiros seis meses do ano. A elétrica e a sua subsidiária para as energias renováveis tinham previsto divulgar os resultados a 30 de julho, mas decidiram entretanto adiar. As empresas não indicaram os motivos para esta alteração ao calendário de apresentação de resultados. A EDP viu recentemente o seu CEO, António Mexia, e o administrador e CEO da EDP Renováveis, João Manso Neto, serem suspensos das suas funções por decisão judicial. A elétrica nomeou Miguel Stilwell de Andrade para a liderança executiva, tendo Rui Teixeira assumido o cargo de CEO interino na EDPR.

EDP Renováveis vende portfólio eólico e solar nos EUA por 565 milhões

A EDP Renováveis chegou a acordo com a Connor, Clark & Lunn Infrastructure para a venda da sua participação de 80% num portfólio eólico e solar nos EUA, indicou esta quarta-feira a empresa liderada por Rui Teixeira. A empresa detalhou que o portfólio em questão tem "uma capacidade instalada de 563 MW (450 MW líquidos), e que compreende quatro parques eólicos em operação e um ativo solar em fase de pré-operação". "O valor total da transação corresponde a um Enterprise Value (EV) de $676 milhões [565 milhões de euros ao câmbio atual] (pela participação de 80%), traduzindo-se num múltiplo de EV de $1,5 milhões/MW (o que equivale a um múltiplo de EV de $2,1 milhões/MW na data de início de operação dos projetos)", indicou.

Nasdaq supera os 12.000 pontos na mais rápida escalada de mil pontos de sempre

O índice tecnológico Nasdaq Composite acompanhou o bom momento bolsista de ontem, fechando a somar 0,98% para 12.056,44 pontos, o que constituiu um novo recorde de fecho. Na negociação intradiária estabeleceu um novo máximo de sempre, nos 12.074,07 pontos. O Nasdaq tinha superado a 6 de agosto o patamar dos 11.000 pontos, em valores de fecho. Conseguiu galgar 1.000 pontos em apenas 40 sessões – depois de ter chegado à fasquia dos 10.000 pontos a 10 de junho. A última vez que tinha registado uma escalada de 1.000 pontos tão rápida (em valores de fecho) tinha sido em 1999, quando passou dos 3.000 para os 4.000 pontos (em apenas 38 dias), segundo o Dow Jones Market Data. Agora estabeleceu um novo recorde de velocidade, precisando apenas de 18 sessões.

Reino Unido decide sobre corredor aéreo

O Reino Unido procede hoje à sua revisão da lista de países livres de quarentena, podendo Portugal ser excluído desse corredor aéreo – para o qual entrou a 22 de agosto – segundo referiu a BBC na terça-feira. O aumento no número de novos casos registado nas duas últimas semanas em Portugal deverá levar Londres a voltar a impor a obrigatoriedade de quarentena para quem chegar a solo britânico vindo de Portugal.

Pedidos de subsídio de desemprego em foco nos EUA

Os Estados Unidos reportam a evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 29 de agosto, esperando-se que as novas solicitações deste apoio estatal possam ter ascendido a 950.000 – depois de na semana precedente terem sido de 1,006 milhões. A acontecer, será apenas a segunda vez que estes pedidos ficam abaixo de um milhão desde o início da pandemia. A partir de hoje, o Departamento norte-americano do Tratado apresenta um novo sistema para o reporte destes números, uma vez que passam a ser contabilizados tanto os novos pedidos como os já existentes. Esta mudança deverá reduzir o número de pedidos sasonalmente ajustados.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio