Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira as ações da REN entram em ex-dividendo, o que significa que deixam de conferir a partir de hoje direito à remuneração acionista por conta dos resultados de 2018. Lá fora, as tensões geopolíticas e comerciais continuam a centrar as atenções, especialmente no que diz respeito à chinesa Huawei e ao corte de relações das suas fornecedoras norte-americanas.

  • ...
REN desconta dividendo de 17,1 cêntimos

A REN entra hoje em ex-dividendo, o que significa que as ações detidas deixam de conferir direito à remuneração acionista já anunciada – por conta dos resultados de 2018 – e que começa a ser paga a partir de 23 de maio.

 

A empresa liderada por Rodrigo Costa vai distribuir um dividendo ilíquido de 17,1 cêntimos por ação. Na sessão de ontem, encerrou a ceder 0,2% para 2,56 euros.

 

Tensões geopolíticas e comerciais abalam bolsas

O impasse nas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China e o endurecimento do tom de Washington para com Teerão, numa altura em que os EUA reforçaram as sanções às exportações petrolíferas do Irão, estiveram ontem a pressionar fortemente os mercados acionistas.

 

Mas o que mais contribuiu para o clima de incerteza, intensificando o nervosismo dos investidores, foi o corte de relações com a chinesa Huawei por parte das suas fornecedoras norte-americanas. Depois de a Google ter anunciado que ia suspender os negócios com a Huawei, não demorou muito até outras fabricantes dos EUA seguirem os mesmos passos, no âmbito da ordem executiva da Administração Trump de proibir as empresas norte-americanas de fornecerem aquela empresa chinesa (e outras) sem uma licença do governo dos Estados Unidos. Esta decisão penalizou fortemente o setor tecnológico em bolsa.

 

OCDE publica novo "outlook" económico

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) publica, esta terça-feira, o seu novo "outlook" para a economia global. O documento apresentado pela entidade liderada por Angel Gurría contém novas previsões para as maiores economias do mundo.

 

No seu último relatório, a instituição reviu em baixa as suas estimativas para o crescimento na Zona Euro.

 

Mark Carney no Parlamento britânico

O governador do Banco de Inglaterra, Mark Carney, vai testemunhar perante o Parlamento sobre o relatório da inflação em maio.

 

Além de Carney, há mais três membros da entidade que falam aos deputados esta terça-feira.

 

INE divulga taxas implícitas no crédito à habitação

Por cá, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as taxas de juro implícitas no crédito à habitação em abril. No resto da Europa, destaque para os dados da confiança do consumidor na Zona Euro em maio.

 

Nos Estados Unidos teremos a apresentação dos números das vendas de casas usadas relativos a abril.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio