Notícia
Euro atinge máximos de Novembro de 2011
O euro encontra-se a valer 1,3671 dólares, um valor que não era atingido desde Novembro de 2011, há cerca de 15 meses.
O valor atingido hoje pelo euro, de 1,3671 dólares, não era alcançado desde Novembro de 2011, e resulta da influência de dois factores. Em primeiro lugar, e em relação à Zona Euro, o índice de confiança dos consumidores melhorou no mês passado, a inflação desceu para os 2% e a taxa de desemprego manteve-se inalterada nos 11,7%.
Em segundo lugar, e em relação aos Estados Unidos, os pedidos do subsídio de desemprego subiram mais do que estava previsto. O número de pedidos de desemprego nos Estados Unidos, a maior economia do mundo, subiu mais do que era expectável, chegando aos 368 mil face à previsão de 350 mil dos economistas consultados pela Bloomberg. Esta subida quase anula a queda das duas semanas anteriores.
O Comité de Operações no Mercado Aberto (FOMC, na sigla original) optou quarta-feira por manter as taxas de juro em níveis próximos de zero e por não mexer no ritmo de compras de activos. A Reserva Federal vai continuar a comprar, por mês, 40 mil milhões de dólares em activos hipotecários e 45 mil milhões em obrigações do Tesouro.
O índice de confiança dos consumidores americanos deverá recuperar face ao mês passado, de acordo com as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg.