Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bitcoin triplica valor desde o início do ano

Há um novo máximo para a divisa virtual - de 2.875 dólares -, que estará a ser influenciada por uma maior procura do Japão e da China.

06 de Junho de 2017 às 12:34
  • ...
O valor da moeda virtual bitcoin voltou a bater um máximo histórico. Esta terça-feira, 6 de Junho, a divisa já esteve a ganhar 7,95% para 2.875,34 dólares, o valor mais elevado de sempre e num movimento que estará, segundo a Newsbtc a ser conduzido por maior procura por parte do Japão e China.

Desde o início do ano, segundo a Bloomberg, o valor desta divisa digital já triplicou - no fecho da sessão de 31 de Dezembro, cada bitcoin equivalia a 952 dólares, estando agora a valer 2.849,49 dólares, uma subida de 6,98%.

A sessão desta terça-feira é a quinta consecutiva de avanços para a bitcoin. Em 38 dias de negociação, a esmagadora maioria - 33 - foram de ganhos para o valor desta criptomoeda. 

O Business Insider refere o facto de o Japão ter começado a aceitar a bitcoin enquanto sistema de pagamento legal desde 1 de Abril como um dos factores que impulsionam a subida, reflectindo maior procura. 

A Criptocoinsnews avança que este mercado foi responsável nas últimas 24 horas por cerca de 8,5% do volume mundial de trocas de bitcoin, acrescentando que também o mercado sul-coreano é responsável pela maior procura.

Na semana passada, as três principais bolsas de bitcoin da China - entre as quais a OKCoin - tinham anunciado que permitiriam que os seus clientes fizessem levantamentos, o que também impulsionou o preço, à semelhança do que já tinha ocorrido em meados de Maio, quando o maior retalhista online da Rússia, a Ulmart, anunciou que começaria a aceitar as bitcoin como meios de pagamento nas suas transacções.

Em Março, em sentido contrário, o polícia dos mercados norte-americanos tinha rejeitado o registo de dois fundos de bitcoin transaccionados em bolsa por falta de mecanismos de prevenção de fraude ou manipulação.

O valor de mercado da bitcoin supera agora os 46 mil milhões de dólares, contra os 15 mil milhões no início do ano, estima o cryptocoinsnews.
Ver comentários
Saber mais bitcoin moeda mercados câmbio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio