Notícia
Venda de casas novas leva Wall Street a acentuar ganhos
As acções norte-americanas reforçaram os ganhos da abertura com a divulgação de dados relativos à venda de casas novas nos Estados Unidos. As acções norte-americanas chegaram a negociar no vermelho mas inverteram a tendência de perdas após a divulgação dos dados do sector imobiliário.
O Standard & Poor’s 500 avança 0,33% para 1.851,24 pontos e o índice que agrupa as 30 das maiores cotadas norte-americanas, o Dow Jones Industrial Average, ganha 0,32% para 16.231,82 pontos. O tecnológico Nasdaq aprecia 0,56% para 4.311,56 pontos.
A impulsionar estão as vendas de habitações novas que alcançaram um máximo de mais cinco anos e levaram o índice S&P 500 a aproximar-se de um novo máximo histórico, segundo a agência Bloomberg.
"Estamos a uns pontos abaixo do máximo histórico do S&P 500", disse o responsável de investimentos do Philadelphia Trust, Richard Sichel, à Bloomberg. "Podem ser necessárias novas notícias para o levar a ultrapassar" o anterior máximo, disse o responsável.
Ao ritmo a que foram vendidas habitações novas nos Estados Unidos da América em Janeiro, o ano terminaria com vendas de 468 mil habitações. Algo que representa um crescimento de 9,6% face ao ano anterior, segundo os dados do Departamento do Comércio citados pela Bloomberg.
Em destaque estão os títulos da Abercrombie & Fitch, retalhista de vestuário, que avança 6,6% para 38,35 dólares por acção, depois de ter anunciado um plano de recompra de acções próprias.