Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Morgan Stanley também corta avaliação dos CTT

O preço-alvo dos CTT foi reduzido em 15% e as acções oferecem agora um potencial de subida de 15%.

CTT
20 de Fevereiro de 2017 às 11:23
  • 16
  • ...

O Morgan Stanley cortou a avaliação das acções dos CTT, juntando-se ao rol de bancos de investimento que reviram em baixa as estimativas para a cotada portuguesa quanto esta no final de Janeiro avançou com previsões de resultados que desiludiram o mercado.

 

O preço-alvo desceu 15% para 5,80 euros por acção, sendo que a recomendação é agora de

"equal-weight". A nova avaliação incorpora um potencial de valorização de 15%.

 

De acordo com o "research" com data de hoje, 20 de Fevereiro, a que o Negócios teve acesso, o Morgan Stanley reviu a projecção para o EBITDA de 2016 em baixa de 8,4% para 120 milhões de euros, devido à estimativa de queda de 4,2% no volume de correio postal, contra a anterior previsão de descida de 3%.

 

Para 2017 e 2018 a estimativa para o EBITDA foi revista em baixa em média de 15%.

 

Assim que a 27 de Janeiro os CTT revelaram novas projecções de resultados, vários bancos de investimento cortaram os preços-alvo da cotada. O BPI reviu em baixa a sua avaliação dos CTT de 7,0 euros para 6,80 euros, enquanto o JPMorgan baixou a recomendação de "overweight" para "underweight", e cortou o preço-alvo em 32% para 6,05 euros. O Barclays reduziu o "target" para 8,00 euros.

 

As acções fixaram mínimos históricos depois do anúncio, tendo desde então negociado ligeiramente acima dos 5 euros.

 

Na nota de research desta segunda-feira, o Morgan Stanley avalia as acções dos CTT num cenário pessimista e optimista. No caso do "bear", que pressupõe um aumento da concorrência no correio expresso e o fecho dos Banco CTT após cinco anos de actividade, o banco de investimento avalia os CTT em 4 euros por acção.

 

No cenário "bull", em que todas as previsões optimistas se concretizam, as acções dos CTT ficam avaliadas em 7,7 euros. O cenário base, com o preço-alvo nos 5,80 euros, pressupõe que a queda no volume de correio situa na média do intervalo entre -3% e -5%.

 

As acções dos CTT caem 1,08% para 5,042 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais CTT Morgan Stanley research avaliação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio