Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Merrill Lynch recomenda «acumular» para Sonae Imobiliária

O banco de investimento norte-americano Merrill Lynch iniciou a sua cobertura da Sonae Imobiliária com uma recomendação de «acumular», avançando com um «preço alvo», a 12 meses, de 16 euros (3.207 escudos), num estudo efectuado a 8 de Maio.

08 de Maio de 2001 às 11:11
  • ...
O banco de investimento norte-americano Merrill Lynch iniciou a sua cobertura da Sonae Imobiliária com uma recomendação de «acumular», avançando com um «preço alvo», a 12 meses, de 16 euros (3.207 escudos) para a empresa liderada por Álvaro Portela (na foto), num estudo efectuado a 8 de Maio.

O «preço alvo» atribuído pela Merrill Lynch incorpora um potencial de valorização de 12% relativamente à cotação da companhia na sessão de hoje.

A instituição bancária sublinhou que as acções da Sonae Imobiliária «transaccionam com um desconto demasiado elevado, tendo em conta o potencial dos projectos» que estão a ser desenvolvidos pela empresa.

A Merrill Lynch referiu também que o valor da participação da companhia no seu portfolio em desenvolvimento «é significativa e ascende aos mil milhões de euros (200,4 milhões de contos)».

No entanto, a mesma fonte considerou que as perspectivas para as actividades da Sonae Imobiliária no estrangeiro são positivas, mas ainda não foram testadas. A empresa está actualmente a desenvolver projectos no Brasil, Alemanha e Grécia, tendo já manifestado a intenção de investir no mercado italiano.

A Sonae Imobiliária desenvolve e gere centros comerciais, tendo ultrapassado recentemente, com a inauguração do Algarve Shopping e do Parque Principado, em Espanha, um milhão de metros quadrados de área bruta locável (ABL) sob gestão.

Às 11h03, a Sonae Imobiliária cotava nos 14,30 euros (2.867 escudos), a ganhar 0,28%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio