Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Finantia baixa «preço alvo» da Impresa para 5,10 euros

O Banco Finantia reviu em baixa o seu preço-alvo, a 12 meses, para as acções da Impresa [IPR], para os 5,10 euros (1.022 escudos), avançando com uma recomendação de «compra» para os títulos da...

25 de Maio de 2001 às 12:20
  • ...
O Banco Finantia reviu em baixa o seu preço-alvo, a 12 meses, para as acções da Impresa [IPR], para os 5,10 euros (1.022 escudos), avançando com uma recomendação de «compra» para os títulos da «holding» de Pinto Balsemão, num estudo efectuado a 15 de Maio.

O «preço alvo» avançado pela instituição bancária incorpora um potencial de valorização de 47,5%, tendo em conta a cotação da empresa na sessão de hoje.

A descida do preço alvo e da recomendação esteve relacionada tendo em conta com «os resultados muito decepcionantes do primeiro trimestre», que foram prejudicados por uma quebra acima do esperado nas receitas de publicidade, segundo o Banco Finantia.

Os analistas sublinharam que a Impresa baixou as suas estimativas para o crescimento do mercado publicitário nacional no corrente ano, prevendo a estagnação do investimento global em publicidade e uma quebra de 6% no segmento televisivo.

O Banco Finantia considerou que «este quadro mais negativo tem um forte impacto numa companhia tão dependente da publicidade», como é o caso da «holding» liderada por Pinto Balsemão (na foto), que integra, entre outros activos, a estação televisiva SIC, ou o semanário «Expresso».

.

A instituição financeira adiantou ainda que o actual momento do mercado «não favorece a companhia» e que o potencial de valorização deste título no curto prazo é «limitado».

Às 12h02, a Impresa cotava nos 3,50 euros (702 escudos), registando uma valorização de 1,16%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio