Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ESR atribui «price target» de ParaRede

A Espírito Santo Research (ESR)atribuiu um «price target» a doze meses de 25,3 euros (5.702 escudos) para as acções da ParaRede mantendo a recomendação de «buy».

07 de Fevereiro de 2000 às 18:42
  • ...
A Espírito Santo Research (ESR)atribuiu um «price target» a doze meses de 25,3 euros (5.702 escudos) para as acções da ParaRede mantendo a recomendação de «buy». Esta avaliação reflecte um potencial de valorização de 5,3% face à cotação de fecho de hoje.

Contudo, pelo cálculo dos múltiplos de mercado, o preço alvo seria de 51,4 euros (10.304 escudos), revelando deste modo, um potencial de valorização de 113%, face à cotação de fecho de hoje. Estes especialistas decidiram manter-se conservadores, em relação ao crescimento da empresa e em relação ao sucesso de penetração do portal no mercado-alvo.

Este estudo revela que «investir na ParaRede significa aproveitar as vantagens de uma empresa com experiência comprovada de mercado e com um forte potencial de crescimento».

O lançamento no próximo dia 10 de Fevereiro, do portal vertical terraportugal.com é responsável para o contínuo crescimento da actividade da empresa. Este portal é detido em 60% pela ParaRede, que detém uma opção de compra de 20% durante os próximos dois anos, sendo os restantes 40% detidos pela PME Capital.

O portal terraportugal.com é um portal vertical, especializado em conteúdos relativos às regiões, cultura, leitura e turismo portugueses. Segundo, a mesma fonte, «a principal vantagem deste portal é o acordo já firmado entre a ParaRede, a Associação dos Municípios portugueses e a imprensa local.

O mercado-alvo deste portal é a população portuguesa estabelecida no exterior. De acordo, com os valores estimados pela ESR para o presente ano, o número de cibernautas ascenderá aos 1,9 milhões e, esperam que até 2003 esse valor suba para os quatro milhões de utilizadores, revelando um potencial de crescimento de 110,5%.

O estudo revela que durante este ano, cerca de 251 mil pessoas visitarão o portal, dos quais 40 mil procurarão comercializar através do portal. Em 2003, o número de utilizadores crescerá, segundo a mesma fonte, para 971 mil.

O portal terá uma plataforma de «e-commerce», que inclui a venda directa de produtos tradicionais portugueses organizados por categorias, um centro comercial virtual e o desenvolvimento de uma página de leilões. O valor estimado para as receitas geradas pelo «e-commerce» é de 900 mil euros (180,4 mil contos), com uma taxa média de crescimento de 128% até 2003. O montante estimado para as receitas geradas pela publicidade são de 700 mil euros (140,3 mil contos).

O sucesso deste portal depende, na opinião dos analistas, da estratégia de «marketing» orientada pela ParaRede.

A ParaRede terminou hoje nos 24,02 euros (4.816 escudos), registando uma valorização de 4,43%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio