Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI sobe preço-alvo da Navigator para 4,90 euros

O comportamento mais positivo do que o esperado e a melhoria das estimativas para os preços da pasta levaram o CaixaBI a rever em alta o preço-alvo para as acções da Navigator, atribuindo-lhes um potencial de subida de cerca de 30%.

Bloomberg
29 de Junho de 2017 às 18:10
  • ...

O CaixaBI subiu o preço-alvo para as acções da Navigator de 4,60 para 4,90 euros, para incorporar as estimativas mais optimistas para os preços da pasta, que já subiram 25% desde o início do ano. A recomendação mantém-se em "comprar".

Tendo em conta a cotação de fecho desta quinta-feira, de 3,758 euros, a nova avaliação traduz um potencial de valorização de 30,4%.

Na nota de análise, os analistas do CaixaBI explicam que, apesar do aumento do volume no mercado, os preços da pasta estão fortes e assim deverão continuar nos próximos trimestres.

"Desafiando as expectativas, o corrente ano está a ser muito melhor do que o previsto no que diz respeito aos preços da pasta. No final de 2016, o mercado esperava que os preços continuassem sob pressão devido ao que parecia ser uma procura mais fraca por parte da China" e ao aumento da capacidade na Indonésia e Brasil, refere a unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos.

No entanto, as expectativas não se confirmaram, e os preços aumentaram "substancialmente". "Desde o início de 2017, os preços da pasta branqueada registaram uma das recuperações mais rápidas de que há registo e estão agora próximos de máximos de quatro anos", acrescentam.

O CaixaBI lembra ainda que a Navigator é uma das suas acções preferidas em Portugal, devido ao sólido balanço da empresa, à grande eficiência operacional, à forte geração de ‘cash flow’ e à distribuição de dividendos robustos.

"O resultado é uma empresa que beneficia de uma perspectiva positiva a curto e médio prazo em termos de preços da pasta e papel, e continua a ser uma excelente fonte de rendimentos", conclui a nota de análise.

Na sessão desta quinta-feira, as acções da Navigator desceram 2,59% para 3,758 euros. 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais CaixaBI research Navigator pasta
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio