Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acionistas dos CTT aprovam dividendo de 0,17 euros e redução de capital até 3,8 milhões

Na nota, divulgada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa disse que os acionistas adotaram as deliberações colocadas à votação.

Lusa 23 de Abril de 2024 às 20:11
Os acionistas dos CTT aprovaram, em assembleia geral, um dividendo de 17 cêntimos relativo ao resultado de 2023, bem como a extinção de ações, no âmbito do programa de recompra de títulos, segundo um comunicado ao mercado.

Na nota, divulgada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa disse que os acionistas adotaram as deliberações colocadas à votação.

Assim, foi aprovada "a aplicação dos resultados relativos ao exercício de 2023 nos termos propostos pelo Conselho de Administração, incluindo o pagamento de um dividendo bruto por ação de 0,17 euros".

Os acionistas deram ainda 'luz verde' à "redução do capital social dos CTT em até 3.825.000,00 euros correspondente à extinção de até 7.650.000 ações próprias já adquiridas ou que venham a ser adquiridas até 25 de junho de 2024 no âmbito do programa de recompra de ações ordinárias próprias que o Conselho de Administração anunciou em 21 de junho de 2023 e tem atualmente em curso".

Os acionistas aprovaram ainda os documentos de prestação de contas relativos ao ano passado, bem como "um voto de apreciação positiva e de confiança ao Conselho de Administração da sociedade e um voto de apreciação positiva e de louvor aos órgãos de fiscalização da sociedade e a cada um dos seus membros pelo desempenho das suas funções durante o exercício de 2023".

Foram ainda deliberados favoravelmente "a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização da sociedade, incluindo plano de atribuição de opções sobre ações dos CTT aos administradores executivos", bem como a "concessão de autorização ao Conselho de Administração para aquisição e alienação de ações próprias pela sociedade e sociedades dependentes".

Os acionistas dos CTT elegeram também o revisor de contas para o mandato 2024/2026.
Ver comentários
Saber mais CTT dividendos capital
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio