Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street subiu em dia de paralisação parcial nos EUA

Investidores acreditam que a paralisação dos serviços não essenciais nos Estados Unidos terá impacto limitado na maior economia do mundo.

Bloomberg
01 de Outubro de 2013 às 21:34
  • ...

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno positivo, num dia de recuperação nas principais praças mundiais, com os investidores a demostrarem poucas preocupações com o fecho de uma série de serviços púbicos nos Estados Unidos.

 

O Dow Jones ganhou 0,41% para 15.191,70 pontos, o Nasdaq subiu 1,23% para 3.817,9 pontos e o S&P500 avançou 0,8% para 1.695,01 pontos.

 

Democratas e republicanos não conseguiram chegar a um entendimento até há meia-noite de ontem, hora de Washington - 5 da manhã em Lisboa - que permitisse que fosse aprovado o Orçamento para este novo ano fiscal que, nos Estados Unidos, arranca a 1 de Outubro.

 

Em consequência da falta de entendimento, e pela primeira vez em 17 anos, a partir desta terça-feira cerca de um milhão de funcionários estatais norte-americanos podem ir trabalhar mas não recebem o respectivo vencimento e cerca de 800 mil funcionários estatais têm de ficar em casa, numa espécie de "lay off", até que esta situação se altere. As estimativas apontam para um custo de 300 milhões de dólares para a economia norte-americana.

 

Esta paralisação tinha já tido impacto nos índices accionistas, com o S&P500 a fechar ontem em mínimos de três semanas e a registar a sétima queda em oito sessões. “Já passamos por isto no passado, pelo que não é surpreendente que os investidores não estejam assustados”, afirmou à Bloomberg o “chief investment strategist” da RW Baird & Co.

 

A Merck foi das cotadas mais activas em Wall Street, com uma valorização de 2,38% para 48,74 dólares, depois de ter anunciado que vai eliminar 8.500 postos de trabalho. Ainda com ganhos acima de 1% no Dow Jones destacaram-se a United Health, General Electric e Visa.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio