Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street sobe em clima de negociação do Orçamento

As bolsas norte-americanas abriram em alta, com os investidores expectantes relativamente à possibilidade de acordo para o Orçamento federal de 2013.

Resultados sustentam Wall Street
19 de Dezembro de 2012 às 14:42
  • ...

As praças do outro lado do Atlântico seguem a subir, impulsionadas pela expectativa de que o Congresso norte-americano irá aprovar o Orçamento federal para o próximo ano, numa altura em que prosseguem as conversações entre o presidente Barack Obama e os republicanos.

 

Estão a ser feitos todos os esforços para que o Orçamento seja aprovado, de modo a impedir que o país entre num precipício orçamental. O precipício orçamental (o chamado “fiscal cliff”) é a imagem usada para descrever os ajustamentos que estão programados e que passam por aumentos automáticos de impostos e cortes de despesas nos EUA já a partir de 1 de Janeiro de 2013, no valor de 607 mil milhões de dólares.

 

O índice industrial Dow Jones avança 0,01%, fixando-se nos 13.351,81 pontos, enquanto o Nasdaq ganha 0,17% para se estabelecer nos 3.059.87 pontos.

 

A General Motors dispara mais de 7%, sustentada pelo seu plano de comprar 200 milhões de acções próprias ao governo norte-americano.

 

A Oracle também segue no verde, depois de reportar lucros e receitas acima do esperado.

 

Igual tendência de subida para a Knight Capital, depois de ter aceite uma proposta de aquisição por parte da Getco, em detrimento da oferta concorrente lançada pela Virtu Financial.

 

Do lado das perdas, destaque para a Alcoa, penalizada pelo facto de a agência de rating Moody’s ter colocado a fabricante de alumínio sob revisão negativa.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq bolsas EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio