Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street aguarda declarações de Yellen para definir rumo

As bolsas do outro lado do Atlântico abriram em ligeira alta, sem uma direcção marcada, com os investidores à espera das observações da presidente da Fed para tentarem obter sinais sobre quando será o próximo aumento das taxas de juro nos EUA.

27 de Maio de 2016 às 14:42
  • ...

O índice industrial Dow Jones abriu a sessão desta sexta-feira a subir 0,05%, para 17.837,09 pontos.

 

O índice Standard & Poor’s 500, por seu lado, segue a somar 0,10% para 2.092,33 pontos, estando a caminho do maior ganho semanal desde Março. Já o tecnológico Nasdaq Composite valoriza 0,02%, a valer 4.902,94 pontos.

 

Os investidores revelaram esta semana um maior optimismo quanto à capacidade da economia norte-americana para encaixar taxas de juro mais altas nos Estados Unidos e aguardam hoje pelas declarações da presidente da Reserva Federal, Janet Yellen, para ver se conseguem obter mais pistas sobre o ‘timing’ dessa decisão.

 

Apesar de ter sido sinalizada a possibilidade de uma subida dos juros já em Junho, pelo que foi divulgado nas minutas relativas à última reunião da Reserva Federal, o certo é que os operadores estão a apontar para uma em três hipóteses de a subida ser no próximo mês, acreditando mais que possa ser em Julho.

 

A ajudar ao bom desempenho bolsista nos EUA está o optimismo decorrente dos bons dados económicos nos EUA, em particular as vendas de casas novas em Abril, que aumentaram para máximos de oito anos, e o crescimento da economia no primeiro trimestre a um ritmo mais rápido do que o esperado – dado que foi hoje divulgado e está a animar o sentimento do mercado.

 

Na próxima segunda-feira as bolsas norte-americanas estarão encerradas, devido à celebração do Memorial Day.  

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio