Notícia
Wall Street prolonga série de perdas com Netflix a pressionar
As principais praças dos Estados Unidos iniciaram a negociação bolsista em terreno negativo pressionados pelas perdas da Netflix. Investidores aguardam intervenção de Jerome Powell.
O índice Dow Jones abriu a sessão desta terça-feira, 17 de Julho, a ceder 0,02% para 25.059,24 pontos, seguido pelo Nasdaq Composite a recuar 0,66% para 7.754,027 pontos, e pelo Standard & Poor’s 500 a resvalar 0,25% para 2.791,53 pontos. À excepção do Dow Jones, o Nasdaq Composite e o S&P 500 tinham registado quedas na última sessão.
A marcar este início de dia em Wall Street estão as perdas da Netflix que segue a afundar 13,61% para 345,96 dólares por acção, isto depois de a plataforma digital de conteúdos ter registado um modesto crescimento no número de subscritores no segundo trimestre do ano, ficando aquém das expectativas dos analistas.
Também a penalizar o sentimento em Wall Street está outra tecnológica. A Amazon perde 1,02% para 1.803,78 dólares depois de a cotada, segundo revela a Reuters, ter sofrido um erro técnico durante o evento de marketing Prime Day.
Ainda a marcar a sessão bolsista está a expectativa dos investidores norte-americanos quanto ao discurso que o presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell, fará esta tarde perante o comité do sector financeiro do Senado norte-americano.
Espera-se que Powell dê pistas quanto ao futuro da política monetária do banco central que planeia decretar mais duas subidas dos juros até ao final deste ano. No entanto, aguardam-se também comentários de Powell à disputa comercial e decorrentes consequências para a economia norte-americana.
(Notícia actualizada às 14:43)