Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street no vermelho com investidores a digerirem dados do emprego

Dados do emprego menos robustos do que antecipado acalmaram os receios dos investidores, mas deram força às expectativas de uma nova subida dos juros este mês.

DR
07 de Julho de 2023 às 21:22
  • ...
As bolsas norte-americanas fecharam em terreno negativo, num dia em que os investidores assimilam os novos dados económicos e como estes poderão afetar as decisões de política monetária da Reserva Federal (Fed) dos EUA. 

A maior economia do mundo criou 209 mil empregos em junho, abaixo dos 230 mil esperados pelos economistas. Já a taxa de desemprego recuou dos 3,7% registados em maio para 3,6%. Estes dados foram conhecidos um dia depois de a ADP ter dito que o setor privado criou quase meio milhão de postos de trabalho nesse mesmo mês, o que gerou pânico entre os investidores.

Isto porque um dos indicadores que a Fed tem em conta no momento de subir os juros é a saúde do mercado laboral, pelo que a robustez no setor privado fez temer um agravamento do ciclo de subidas das taxas diretoras. Receios estes que amenizaram com os dados menos robustos hoje divulgados. Ainda assim, o mercado dá agora como mais provável que a Fed volte a subir os juros na reunião deste mês, julho.


O índice de referência S&P 500 desceu 0,29% para 4.398,95 pontos, o industrial Dow Jones caiu 0,55% para
33.734,88 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite deslizou 0,13% para 13.660,72 pontos.

Entre as principais movimentações, a Levi Strauss desvalorizou mais de 7% após ter revisto em baixa as previsões para este ano, enquanto a Rivian Automotive avançou mais de 14% depois de ter visto o preço-alvo das ações revisto em alta.

Ver comentários
Saber mais Wall Street mercados bolsas Estados Unidos investidores S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio