Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street encerra com desempenho positivo, à boleia da subida das "big tech"

Os dados melhores que o esperado da inflação no produtor dos EUA animaram os mercados, antes dos números dos preços no consumidor a divulgar na quarta-feira, que serão decisivos para a Fed

A Casa Branca e o Congresso estão em negociações, que poderão ter efeitos a qualquer momento. Até lá, a volatilidade impera em Wall Street.
Shannon Stapleton/Reuters
  • ...

Wall Street encerrou a sessão desta terça-feira com ganhos significativos, num dia em que as grandes tecnológicas alavancaram os principais índices norte-americanos.  

Este desempenho positivo dos mercados surge depois de dados referentes à inflação no produtor do país terem aumentado a expectativa de que a Reserva Federal norte-americana (Fed) poderá dar início a um corte das taxas diretoras já em setembro. 

O S&P 500 avançou 1,68% para 5.434,43 pontos. Já o Nasdaq Composite registou a maior valorização, ao crescer 2,43% para 17.187,61 pontos, enquanto o Dow Jones subiu 1,04% para 39.765,64 pontos. 

O abrandamento das pressões sobre os preços reforçou a confiança de que os responsáveis da Fed podem começar a baixar os custos dos empréstimos, ao mesmo tempo que se concentram no mercado de trabalho, que está a mostrar maiores sinais de abrandamento.

 

O presidente da Fed de Atlanta, Raphael Bostic, disse que está à espera de "mais alguns dados" antes de apoiar uma redução das taxas, reiterando que provavelmente estará pronto para avançar com um alívio da política monetária "até ao final do ano". 

Entre as "big tech", todas registaram ganhos acima de 1%. A Nvidia disparou 6,53%, a Apple cresceu 1,72%, a Amazon subiu 2,06%, a Alphabet valorizou 1,21%, a Microsoft ganhou 1,77%, e a Meta registou um crescimento de 2,44%. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio