Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street despede-se de fevereiro pintada de vermelho

Na última sessão de fevereiro, as bolsas de Nova Iorque encerraram em queda, embora ligeiras. Os principais índices registaram saldos mensais negativos em fevereiro.

As grandes instituições financeiras de Wall Street acumulam a maior fatia das emissões de ações mundiais.
Andrew Kelly/Reuters
28 de Fevereiro de 2023 às 21:36
  • ...
A derradeira sessão de fevereiro terminou com leves quedas nas bolsas de Nova Iorque. Os investidores tiveram hoje de digerir dados económicos com sentidos divergentes. Por um lado, a confiança dos consumidores nos EUA recuou em fevereiro, pressionada pelos receios quanto ao emprego e rendimentos. Por outro, os preços das casas nos Estados Unidos caíram pelo sexto mês consecutivo, aliviando a pressão inflacionista.

O Dow Jones cedeu 0,71%, para os 32.656,70 pontos, enquanto o S&P 500 caiu 0,3%, fechando nos 3.970,15 pontos. Já o tecnológico Nasdaq Composite terminou o dia a deslizar 0,1%, para os 11.455,54 pontos.

Contas feitas, os três principais índices do outro lado do Atlântico registaram um saldo negativo em fevereiro. O Dow Jones perdeu 4,19% no mês, com apenas três das 30 "blue chips" a fecharem fevereiro acima dos níveis de 31 de janeiro. O S&P 500 acumulou uma queda mensal de 2,61%, enquanto o Nasdaq cedeu 1,11%.

Entre os "vencedores" do dia esteve a Meta, que avançou 3,19%.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio