Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados do Citigroup acima do esperado impulsionam Wall Street

O banco norte-americano apresentou resultados que superaram as estimativas dos analistas e impulsionaram as bolsas dos Estados Unidos, numa altura em que os investidores estão de olhos postos nas contas das empresas.

Bloomberg
14 de Julho de 2014 às 14:42
  • ...

Os principais índices norte-americanos iniciaram a semana em alta pela segunda sessão consecutiva, depois da divulgação dos resultados do Citigroup, que foram melhores do que o esperado.

 

O índice industrial Dow Jones avança 0,58% para 17.041,48 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq soma 0,57% para 4.440,770 pontos. Já o S&P500 sobe 0,5% para 1.976,34 pontos.

 

Antes da abertura do mercado foram apresentadas as contas referentes ao segundo trimestre do norte-americano Citigroup, que ficaram acima das estimativas dos analistas.  

 

O resultado líquido do Citigroup diminuiu 96% para 181 milhões de dólares (cerca de 133 milhões de euros), ou 3 cêntimos de dólar por acção, de acordo com a informação revelada esta segunda-feira, 14 de Julho, pelo banco e citado pela Bloomberg. No ano passado, o Citigroup tinha terminado o segundo trimestre com um lucro de 4,18 mil milhões de dólares.

 

Excluindo itens extraordinários, o Citigroup fechou o trimestre com um lucro de 1,24 dólares por acção, o que compara com os 1,05 dólares estimados pela média dos analistas consultados pela Bloomberg. As acções do banco sobem 3,49% para 48,64 dólares. 

 

Nos próximos dias, os investidores vão estar de olhos postos na apresentação de resultados. Mais de 150 empresas norte-americanas apresentarão, nas próximas duas semanas, os resultados referentes ao segundo trimestre deste ano. Já para esta semana está agendada a apresentação das contas de 58 empresas como o JPMorgan Chase, Goldman Sachs, Yahoo e Intel.

 

"A época de resultados do segundo trimestre nos Estados Unidos deverá ser o próximo grande motor dos mercados globais", disse à Bloomberg Evan Lucas, estratega da IG Ltd, em Melbourne. "Com todos os principais bancos dos Estados Unidos a apresentar as suas contas esta semana, o mercado vai ter uma melhor perspectiva sobre a ‘auto-sustentabilidade’ da economia do que a Reserva Federal tem agora".

 

Os lucros das empresas que integram o índice Standard & Poor’s 500 deverão ter crescido 4,5% nos três meses até Junho, enquanto as vendas terão aumentado 3,1%, de acordo com os dados compilados pela Bloomberg. As estimativas têm sido cortadas desde o início de Abril, altura em que os analistas previam um crescimento de 7,3% dos lucros e de 3,7% nas vendas.

Ver comentários
Saber mais JPMorgan Chase Goldman Sachs Estados Unidos mercado e câmbios bolsa economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio