Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Realia dispara em bolsa com OPA de Slim

Carlos Slim lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a imobiliária espanhola Realia. As acções estão a disparar em bolsa, tendo já ultrapassado os 0,8 euros oferecidos pelo milionário mexicano.

Bloomberg
28 de Janeiro de 2016 às 11:12
  • ...

O milionário mexicano Carlos Slim lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) voluntária sobre a Realia, oferecendo 0,8 euros por acção. Após o lançamento da OPA, as acções dispararam na bolsa de Madrid. Sobem 21% para 0,825 euros. Superam já o prémio de 17% oferecido por Slim, face à cotação de fecho anterior.

 

Carlos Slim que pretende controlar a imobiliária, detém actualmente 30,49% do capital da empresa e é também o maior accionista da Fomento Construcciones y Contratas (FCC), dona de 36,9% da Realia. Esta oferta surge seis meses depois de outra OPA realizada em Junho, em que Slim ofereceu 0,58 euros por acção, captando o interesse de apenas 0,15% dos accionistas.

 

A FCC ainda não decidiu se pretende aceitar a oferta, indicou um porta-voz da construtora, citado pelo jornal económico espanhol Cinco Dias. Segundo o jornal, Slim pagaria 122 milhões de euros, se todos os accionistas minoritários aceitassem, e 237 milhões de euros caso a FCC aderisse à OPA, algo que não aconteceu da última vez.

Slim defende que é "necessário executar um plano estratégico no grupo Realia", para "sanear a dívida" e estabilizar as contas da empresa, refere no comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola.

As acções da Realia já valorizaram um máximo de 22,79% para 0,835 euros, esta quinta-feira, 28 de Janeiro, superando o valor da OPA. Seguem a avançar 21,32% para 0,825 euros.

Ver comentários
Saber mais Carlos Slim OPA Realia FCC espanha bolsa acções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio