Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Baixa do iene ajuda Tóquio a resistir às quedas na Ásia

A bolsa japonesa fechou a ganhar 1,2%, com as exportadoras animadas pela desvalorização do iene, ao passo que as restantes praças da região caíram com receios de aperto da política monetária na China.

14 de Março de 2013 às 07:47
  • ...

O índice MSCI Asia Pacific segue praticamente inalterado nos 135,14 pontos, com o sub-índice que exclui acções japonesas a cair 0,5%. Os investidores nas bolsas da região temem que a China anuncie novas medidas para arrefecer o mercado imobiliário.

 

“As acções da Ásia continuam a ter um desempenho abaixo das pares em parte devido a receios de mais medidas na China”, diz John Woods, um estratega de Hong Kong, à Bloomberg.

 

Confirmado está a intenção dos reguladores bancários de Hong Kong de aumentarem as taxas hipotecárias, também numa tentativa de conter a especulação imobiliária.

 

A mineira BHP Billiton desce 2,3% na bolsa de Sydney, com quedas nos mercados de futuros dos metais-base. Já a construtora chinesa Country Garden Holdings derrapava 3,7%.

 

A desvalorização do iene face ao dólar e ao euro contribuiu para que algumas acções japonesas contrariassem a tendência negativa dominante na região. As exportadoras tiveram uma sessão positiva, com a Nikon a disparar 4,2%.

 

Ver comentários
Saber mais Bolsa Ásia Nikkei
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio