Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 sobe 0,27% impulsionado pela Portugal Telecom e pelo BCP

O índice PSI-20, que agrega as vinte maiores empresas nacionais por capitalização bolsista, está a valorizar 0,27%, ajudado pelo bom desempenho da Portugal Telecom e pela valorização do Banco Comercial Português (BCP).

27 de Agosto de 2003 às 11:00
  • ...
O índice PSI-20, que agrega as vinte maiores empresas nacionais por capitalização bolsista, está a valorizar 0,27%, ajudado pelo bom desempenho da Portugal Telecom e pela valorização do Banco Comercial Português (BCP).

O PSI-20 [PSI20] cotava nos 6.042,03 pontos, com sete títulos a valorizar, seis em terreno negativo e os restantes sete inalterados.

«O BCP está a ganhar 0,63% e já testou, na sessão de hoje, a resistência dos 1,60 euros, mas ainda não a conseguiu quebrar», refere Ricardo Marques, da Ok2deal. O BCP [BCP] segue nos 1,59 euros, com 343 mil acções negociadas, estando a sofrer de falta de liquidez.

«O grande destaque da sessão vai para a Portugal Telecom (PT) que está a valorizar 0,61% e a puxar o índice para cima», refere o mesmo especialista. A Portugal Telecom [PTC] segue nos 6,62 euros, sendo o título mais negociado com 1,4 milhões de acções negociadas.

A SonaeCom [SONA] segue a valorizar 0,51%, para os 1,97 euros por acção, e a seguir a tendência do sector a nível europeu.

A EDP [EDP] segue estável, tendo negociado mais de 480 mil acções mas sem ganhar qualquer valor em relação ao fecho de ontem, mantendo-se nos 2,06 euros por acção.

O Banco BPI [BPIN] valoriza 0,41%, para os 2,47 euros, com 29 mil acções negociadas.

Nas restantes praças europeias os principais índices estão todos a valorizar, impulsionados pelo optimismo de que a recuperação económica dos Estados Unidos irá provocar um aumento dos resultados das empresas europeias, nomeadamente das exportadoras.

«O sector tecnológico está em alta de 2,15% e o do retalho está a ganhar 1,38%. As empresas ligadas ao sector tecnológico são as que estão a valorizar mais, também ajudadas por uma notícia que refere que as encomendas de chips para computadores por parte do Japão cresceu 27% no mês de Julho comparativamente ao período homólogo do ano passado», refere Ricardo Marques.

As acções da Nokia avançavam 2,9%, para os 14,40 euros. A maior fabricante de telemóveis a nível mundial recebe cerca de 16% do valor das suas vendas do mercado norte-americano, no qual a confiança do consumidor subiu em Agosto , indicando um aumento no consumo.

As acções da Infineon Technologies, fabricante de semicondutores e que compete com empresas norte-americanas como a Intel e a Mícron Technology, estão a valorizar 1,8% para os 12,72 euros.

A Hannover Re está a valorizar 2,6% para os 24,53 euros. A quinta maior seguradora a nível mundial anunciou que os resultados referentes ao exercício do segundo trimestre deste ano subiram 63% em relação ao mesmo período do ano anterior, situando-se nos 91 milhões de euros. Os analistas esperavam que os resultados se situassem perto dos 83 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio