Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Progressos na frente comercial sustentam bolsas americanas

As bolsas dos EUA encerraram em terreno positivo, animadas pela boa evolução das conversações comerciais entre os Estados Unidos e a China, o que ofuscou o anúncio de Trump de que irá acionar a emergência nacional para conseguir os fundos que pretende para construir o muro ao longo da fronteira com o México.

Reuters
15 de Fevereiro de 2019 às 21:07
  • ...

O Dow Jones fechou a somar 1,74% para 25.883,25 pontos e o Standard & Poor’s 500 ganhou 1,09% para 2.775,60 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite avançou 0,61%, para 7.472,41 pontos.

 

As bolsas do outro lado do Atlântico estiveram a ser animadas pelas boas perspetivas em torno das conversações comerciais entre Washington e Pequim, havendo a expectativa de que as duas maiores economias do mundo cheguem finalmente a um entendimento.

 

O presidente chinês, Xi Jinping, disse hoje que a ronda de reuniões desta semana se saldou em "importantes progressos". A Casa Branca confirmou, se bem que tenha sublinhado que "há ainda muito trabalho pela frente". Mais tarde, o presidente norte-americano, Donald Trump, reiterou o bom andamento das negociações comerciais.

 

O chefe da Casa Branca também falou sobre a lei de financiamento federal, não se opondo ao plano orçamental aprovado ontem à noite pelo Senado e pela Câmara dos Representantes – o que permite que os serviços federais tenham dinheiro até 30 de outubro, afastando o espetro de um novo "shutdown" –, mas declarou que irá acionar a emergência nacional para obter os fundos que pretende para o muro com o México.

 

Apesar desta "nuvem", muito está em aberto, uma vez que a líder democrata na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, já fez saber que poderá intentar uma ação judicial para contestar a declaração de emergência nacional.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio