Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produtora do Pocoyó alvo de coima por manipulação do mercado

Ao todo, a Zinkia Entertainment terá de pagar uma coima de 160 mil euros ao regulador da bolsa espanhola por "práticas de manipulação de mercado" entre Fevereiro e Março de 2011.

Diogo Ferreira Nunes diogonunes@negocios.pt 05 de Dezembro de 2014 às 14:07

A Zinkia Entertainment, produtora da série de animação Pocoyó, foi alvo de coima pelo regulador do mercado bolsista espanhol (CNMV, na sigla original). O aviso foi publicado esta sexta-feira, 5 de Dezembro, no jornal do parlamento espanhol, referem os jornais espanhóis.

 

A CNVM concluiu que a Zinkia incorreu em "práticas de manipulação de mercado entre 18 de Fevereiro e 8 de Março de 2011 em operações" relativamente às próprias acções da produtora, adianta o regulador, citado pelo "El País". Uma infracção muito grave, de acordo com a legislação de mercado de Espanha, acrescenta o diário "Expansión".

 

O montante total das sanções é de 160 mil euros. 100 mil euros estão imputados à produtora. O restante valor – 60 mil euros - terá de ser pago pelo presidente da Zinkia, José María Castillejo. Ambas as decisões são passíveis de recurso junto da Audiencia Nacional – tribunal de instância superior em Espanha.

 

A Zinkia Entertainment encontra-se em processo de insolvência desde Abril deste ano. A produtora falhou um acordo de reestruturação de um empréstimo de 2,5 milhões de euros junto de uma entidade privada.

 

 

Ver comentários
Saber mais Pocoyó Zinkia Entertainment CNMV
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio