Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Possível vacina para coronavírus e dados económicos dão ganhos a Wall Street

As bolsas norte-americanas sobem há três sessões consecutivas, recuperando das quedas registadas com as preocupações à volta do coronavírus. O Nasdaq atingiu máximos históricos no início da sessão.

Reuters
05 de Fevereiro de 2020 às 14:42
  • ...
As bolsas norte-americanas abriram em alta nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, com a esperança criada por possíveis vacinas para o coronavírus, prolongando os fortes ganhos da sessão anterior

O Dow Jones sobe 0,94% para os 29.082,21 pontos, o Nasdaq valoriza 1,12% para os 9.574,24 pontos - atingindo um novo máximo histórico - e o S&P 500 soma 0,99% para os 3.330,07 pontos. Tanto o Dow como o Nasdaq sobem há três sessões consecutivas. 

Segundo a Bloomberg, são as notícias sobre possíveis vacinas ou tratamentos para o coronavírus - ainda que os ensaios clínicos possam demorar - que estão a animar os índices bolsistas. Apesar disso, a Organização Mundial da Saúde já veio confirmar que, para já, não são conhecidas terapêuticas eficazes contra o coronavírus, que afeta quase 25 mil pessoas e que já matou quase 500 pessoas.

Além disso, há dados económicos positivos: os números do mercado de trabalho divulgados hoje mostraram que, em janeiro, houve a maior criação de emprego num mês em quase cinco anos. Acresce que alguns bancos centrais asiáticos já sinalizaram que podem adotar uma política monetária mais expansionista para contrariar o impacto económico do vírus. 

Em Wall Street, o setor tecnológico continua a destacar-se com as ações da Microsoft - sobe cerca de 1,5% para novos máximos - e Nvidia em alta assim como as da Amazon, que ontem fechou pela primeira vez com uma capitalização bolsista acima de um bilião de dólares.

Já a Snap está a descer mais de 5%, após ter divulgado receitas trimestrais abaixo do esperado. A Ebay também cede cerca de 1% depois de ter disparado ontem com a notícia de que a dona da Bolsa de Nova Iorque estava interessada em adquiri-la.

No setor automóvel, o destaque continua a ir para a Tesla que tem registado uma ascensão metórica. A cotada já superou os 900 dólares, mais do que duplicando o valor que tinha no início de janeiro, mas a evolução da cotação antes do mercado abrir apontava para uma queda de 5% no arranque da sessão de hoje.

Além da Tesla, a Ford também está em queda (-8%) depois de ter desiludido ontem os investidores com o "guidance". A General Motors, que sobe cerca de 2,5%, apresenta resultados hoje.

As ações da farmacêutica norte-americana Gilead Sciences estão a cair 2% após terem valorizado significativamente face à especulação sobre um potencial medicamento para tratar o coronavírus.
Ver comentários
Saber mais Wall Street mercados Estados Unidos Nasdaq S&P Dow Jones
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio