Notícia
Perdas ultrapassam os ganhos no fecho de Wall Street. Nvidia derrapa 7,04%
A Microsoft irá apresentar valores referentes ao último trimestre - após o encerramento da sessão de hoje – o que poderá dar indícios acerca do crescimento das restantes gigantes tecnológicas.
Wall Street fechou mista, com as perdas a superarem os ganhos. Um grande movimento de venda de ações de algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo foi uma das razões que ditou o encerramento negativo da sessão desta terça-feira.
Entre os três principais índices, o S&P 500 caiu 0,50% para 5.436,44 pontos. Já o Nasdaq Composite registou a maior perda, ao descer 1,28% para 17.147,42 pontos, enquanto o Dow Jones - único a registar ganhos - valorizou 0,50% para 40.743,33 pontos.
Durante o dia de amanhã, o banco central norte-americano irá reunir, e espera-se uma sinalização de que a Reserva Federal possa vir a cortar as taxas de juro em setembro, o que irá influenciar os mercados. "Se a Fed não sinalizar um corte nas taxas em setembro, os mercados podem ficar um pouco feios, dada a recente fraqueza das tecnológicas - especialmente se os ganhos não forem satisfatórios", disse à Bloomberg o fundador da Seven Reports, Tom Essaye.
A Microsoft irá apresentar valores referentes ao último trimestre - após o encerramento da sessão de hoje – o que poderá dar indícios acerca do crescimento das restantes gigantes tecnológicas. Também a Apple, a Meta e a Amazon irão apresentar resultados esta semana.
Entre as "big tech", a Nvidia afundou 7,04%, a Apple avançou 0,26%, a Amazon caiu 0,81%, a Meta desvalorizou 0,54% e a Alphabet ganhou 0,43%. Já a Microsoft caiu 0,89%.
Notícia editada por Pedro Curvelo