Notícia
Parceira da Sonae sobe mais de 7.000% desde 2000
A JD Sports está a subir 5% na bolsa londrina, atingindo novos máximos de sempre. A parceira da Sport Zone é mesmo a cotada britânica que mais sobe no Reino Unido desde 2000: mais de 7.000%.
A JD Sports revelou os seus resultados do ano fiscal e os números superaram as estimativas dos analistas. Resultado: as ações dispararam mais de 5% e tocaram em novos máximos históricos, elevando para mais de 7.000% o ganho neste século.
A JD Sports revelou que fechou o último ano fiscal, terminado a 3 de fevereiro, com um resultado antes de impostos de 355,2 milhões de libras, o que corresponde a um aumento de 15,5%. Já as receitas cresceram 49,2% para 4,72 mil milhões de libras. Os analistas consultados pela Reuters estimavam um resultado antes de impostos de 349,2 milhões de libras e receitas de 4,56 mil milhões.
Estes resultados, além de terem superado as estimativas, contrastam com as dificuldades que têm sido reportadas pelos retalhistas no Reino Unido. A contribuir para a melhoria dos resultados estiveram aquisições feitas pela JD Sports. A empresa comprou no ano passado a americana Finish Line e a britânica Foostasylum.
A JD Sports foi criada em 1981. A Bloomberg realça que, em 2000, a retalhista de desporto reportou lucros de 171 milhões de libras e o seu valor de mercado disparou de cerca de 60 milhões de libras no início do século para mais de 5.000 milhões.
A valorização em bolsa, superior a 7.000% desde o início do ano 2000, é a maior entre as cotadas britânicas. A segunda cotada que mais valoriza no período é a Diploma (4.200%) e a terceira é a Paddy Power Betfair (3.800%).
A JD Sports fechou um acordo com a Sonae há cerca de um ano, determinando a fusão da subsidiária JD Sprinter com a portuguesa Sport Zone. O acordo para a fusão entre a Sport Zone e a britânica deu origem ao Iberian Sports Retail Group, que junta as operações de quatro insígnias (Size?, JD, Sprinter e Sport Zone).