Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novo secretário do Tesouro coloca Wall Street em máximos

Os principais índices - Dow Jones e S&P 500 - alcançaram novos máximos durante a sessão, com a perspetiva de que Scott Bessent trará políticas mais favoráveis para o mercado de ações. O Dow Jones alcançou também um novo recorde no fecho da sessão.

Os investidores estão a apalpar terreno, enquanto digerem o novo cenário político nos Estados Unidos.
Brendan McDermid/Reuters
25 de Novembro de 2024 às 21:15
  • ...

As ações dos EUA subiram esta segunda-feira, levando os principais índices para terreno recorde, numa sessão em que os investidores acolheram positivamente a nomeação do próximo secretário do Tesouro, Scott Bessent, devido ao entendimento que as suas políticas mais flexíveis poderão beneficiar Wall Street.

O Dow Jones Industrial Average subiu 0,99% para 47.736,57 pontos e o S&P 500 ganhou 0,25% para 5.984,11 pontos, alcançando novos recordes durante a sessão, enquanto o Nasdaq avançou 0,27% para 19.054,84 pontos. O Dow Jones alcançou também um novo recorde no fecho da sessão.

Bessent, um gestor de hedge funds, tem uma postura mais flexível em relação às restrições comerciais e parece disponível para negociar a implementação de tarifas sobre os maiores parceiros comerciais dos EUA, como a China e a UE, defendida por Trump.

O líder do Key Square Group tem também uma posição diferente sobre a política orçamental, defendendo o controlo dos défices e da dívida, que não estiveram entre as prioridades defendidas por Trump na campanha.

"Os investidores estão a ver esta nomeação como uma que vai providenciar um cenário ideal para a agenda pró-empresarial de Trump", refere Matt Maley, da Miller Tabak + Co., à Bloomberg.

As políticas orçamentais e comerciais, vistas como menos inflacionistas, também ajudaram a consolidar o otimismo sobre o nível de taxas de juro da Reserva Federal no futuro, que poderá assim ser mais baixo.

"Os mercados estão a interpretar a escolha de Trump como positiva para a economia, uma vez que poderá direcionar as políticas para os assuntos mais relevantes para o crescimento em oposição a medidas mais controversas", diz Jan von Gerich, analista-chefe do Nordea, citado pelo Wall Street Journal.

Os investidores estarão atentos esta semana ao indicador preferido da Fed para a inflação, o índice de preços das despesas no consumo pessoal (PCE), que será importante para avaliar se a inflação está mais próxima do alvo de 2% do banco central.

Na atualidade empresarial, a Macy’s Inc. recuou 2,21%, depois de ter adiado os resultados do terceiro trimestre, no seguimento de uma investigação que revelou que um funcionário escondeu mais de 100 milhões de dólares em despesas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio