Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil acelera numa bolsa de Lisboa a verde

A sessão arrancou positiva para as cotadas do índice PSI, que segue a negociar com ganhos, em linha com as restantes praças europeias.

Mota-Engil
  • 11
  • ...
A bolsa de Lisboa arrancou a negociar em terreno positivo, invertendo a tendência face à sessão anterior e em linha com o sentimento positivo nas restantes praças europeias. O índice PSI segue a somar 0,2% para 5.928,40 pontos, com 11 das 16 cotadas no verde.

A Mota-Engil lidera pelo segundo dia consecutivo. A construtora valoriza 2,54% para 2,02 euros por ação, depois de ter escalado 4,79% na última sessão. O otimismo deve-se ao novo contrato ganho no Brasil, mas também a um "research" positivo do CaixaBank/BPI, que antecipa que o preço das ações triplique.

A par da Mota-Engil, também a Galp Energia impulsiona o índice, a ganha mais de 1% para 10,735 euros. Na energia, a tendência é, contudo, mista.

Além da petrolífera, também a elétrica EDP valoriza (,037% para 4,628 euros), enquanto a subsidiária EDP Renováveis (-0,08%) recua. A Greenvolt é mesmo das cotadas que mais perde, ao perder 0,56% para 6,28 euros por ação.

Também no papel há sentidos contrários. A Semapa (+0,6%) e a Altri (0,25%) seguem em alta, ao passo que a Navigator cede 0,68% para 3,196 euros por ação. Entre os restantes pesos-pesados, BCP (-0,14%) e Jerónimo Martins negoceiam igualmente em ligeira baixa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio