Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa arranca no vermelho. BCP perde mais de 1%

Quatro pesos-pesados nacionais iniciaram a negociação com perdas, numa manhã vermelha para a Europa

A carregar o vídeo ...
  • ...

A bolsa de Lisboa abriu a sessão desta quarta-feira em terreno negativo, com o índice de referência, o PSI, a recuar 0,33% para 6.742,33 pontos, acompanhando a tendência negativa das praças europeias abertas a esta hora. Das 16 principais cotadas, nove arrancaram a desvalorizar, quatro a ganhar e três inalteradas.

A liderar as perdas está o BCP, que recuava 1,30% para 0,4011 euros na abertura. O banco liderado por Miguel Maya tem registado perdas desde a passada sexta-feira, depois de ter sido condenado, no âmbito do chamado caso 'cartel da banca', a uma coima de 60 milhões de euros por "alegada violação da legislação da concorrência". O BCP já disse que ia recorrer desta decisão do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão.

Três outros pesos-pesados da bolsa nacional estavam a desvalorizar nos primeiros minutos de negociação. A Galp recuava 0,35% para 17,015 euros, depois de  três casas de investimento terem, na terça-feira, revisto em baixa as suas perspetivas em relação ao desempenho das ações da petrolífera, com a Kepler Cheuvreux a diminuir a recomendação para o nível mais baixo e cortado o preço-alvo em seis euros.

A EDP perdia 0,35% para 4,008 euros e a EDP Renováveis 0,26% para 15,40 euros, mesmo depois de, na terça-feira, o CEO Miguel Stilwell d'Andrade ter dito, numa entrevista à Bloomberg, que a energia renovável da EDP é cada vez mais procurada por grandes tecnológicas, motivadas por grandes investimentos em inteligência artificial e "data centers".

Também com perdas esta manhã estavam a Nos (-0,83%), a Semapa (-0,68%), a Navigator (-0,11%), a Altri (-0,10%) e a Mota-Engil (-0,08%).

Corticeira Amorim, Ibersol e REN mantinham-se inalteradas.

Do lado dos ganhos, o destaque vai para a Sonae, que ganhavam 0,52%, seguida dos CTT, que avançavam 0,45%, depois de, na segunda-feira, ter aprovado novas regras para o serviço postal. Por fim, a Greenvolt subia 0,18% e a Jerónimo Martins valorizava outros 0,18%.

Notícia atualizada

Saber mais bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio