Notícia
CEO da Delta Air Lines diz que companhia aérea não pagará tarifas por aviões da Airbus
A Delta Air Lines descartou as suas previsões de resultados para este ano após a imposição de tarifas por parte da Administração Trump.
A Delta Air Lines recusa-se a pagar quaisquer custos decorrentes das tarifas que incidam sobre os aviões fabricados pela Airbus, indicou esta quarta-feira o CEO da companhia aérea norte-americana, Ed Bastian.
"Não iremos pagar quaisquer tarifas em aviões entregues", disse Bastian durante a apresentação de resultados trimestrais. O responsável indicou que foi "muito claro" com a Airbus sobre este assunto.
Ed Bastian disse que a Delta iria adiar todas as entregas de aeronaves que incluam despesas adicionais.
A companhia aérea está a negociar com a Airbus para minimizar o impacto, revelou.
"Estes são tempos de grande incerteza e se começarmos a colocar um custo adicional de 20% no preço de um avião torna-se muito complicado". defendeu.
A Delta indicou ainda que considera inválida a anterior previsão de lucros para este ano e que irá tomar medidas para reduzir custos, incluindo um abrandamento nos seus planos de expansão da capacidade da sua frota.
Assim, a Delta antecipa agora apenas receber 10 aeronaves este ano, todos da Airbus. A companhia norte-americana tem 490 aviões da fabricante europeia na sua frota e um total de encomendas à Airbus de 194 aparelhos.