Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investidores e tecnológicas estão perto do divórcio?

Os resultados das tecnológicas têm ficado aquém do esperado pelos analistas. E têm sido a justificação para a queda das acções, depois de recordes sucessivos. Estará o amor perto do fim?


Os gigantes tecnológicos dos EUA (Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google) foram responsáveis por uma subida do Nasdaq até 29% em 2017, até ao momento, e o retorno dos FAANG cifrou-se em mais de 50%, em termos médios. Na nossa opinião, não se trata de uma mera recorrência da bolha dot-com verificada no final da década de 1990. Ao contrário dessa experiência — durante a qual os analistas imaginaram novas formas de valorizar empresas que não passavam de ideias — as empresas que lideram actualmente o sector são reais e apresentam fluxos de caixa tangíveis. Estamos em crer que a inovação tecnológica é um tema estrutural que poderá acrescentar 1% -1,5% ao crescimento potencial do PIB mundial nos próximos 10-15 anos.
Reuters
30 de Julho de 2018 às 22:20
  • Partilhar artigo
  • ...
Facebook, Amazon, Alphabet e Netflix. Todas apresentaram estimativas de resultados abaixo do esperado e sofreram quedas expressivas em bolsa. Números que têm sido a "desculpa" para que o sector corrija dos máximos históricos sucessivos que tem atingido nos últimos meses.  Os analistas identificam alguns sinais de exaustão na escalada destas acções.

120 mil milhões de dólares. Foi este o valor que o Facebook perdeu ...
Ver comentários
Saber mais tecnológicas FANG acções Nasdaq resultados estimativas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio