Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon sobe 0,03% com BCP e EDP a travar subida

O PSI-20 seguia a subir impulsionada pelo bom desempenho da Portugal Telecom mas com os ganhos limitados pela Electricidade de Portugal (EDP) e pelo Banco Comercial Português (BCP).

29 de Agosto de 2003 às 10:49
  • ...

O PSI-20 seguia a subir impulsionada pelo bom desempenho da Portugal Telecom mas com os ganhos limitados pela Electricidade de Portugal (EDP) e pelo Banco Comercial Português (BCP).

O PSI-20 [PSI20] seguia a subir 0,03%, para os 6.038,73 pontos, com quatro títulos a valorizar, seis em queda e os restantes dez inalterados.

«A Portugal Telecom está a recuperar depois do fecho de ontem», refere Ricardo Marques, da Ok2deal. A PT [PTC] seguia a liderar os ganhos ao valorizar 1,38%, para os 6,63 euros por acção, sendo o título mais líquido em Bolsa, ao já ter transaccionado mais de dois milhões de papéis.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] seguia a desvalorizar 0,50%, para os 2 euros, tendo já negociado 1,1 milhões de acções. «A EDP está negativa depois de ter visto o «rating» para a sua dívida de longo prazo ser revisto em baixa pela Standard & Poor"s passando do anterior A+ para A. Para além disso, a S&P refere que mantém uma perspectiva negativa sobre a empresa», salienta Ricardo Marques.

O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] está em queda de 0,61%, para os 1,63 euros por acção. A instituição liderada por Jardim Gonçalves é o quarto título mais líquido da praça nacional, com quase mais de 280 mil título negociados.

Os títulos da concessionária nacional de auto-estradas, a Brisa [BRISA], seguem também a desvalorizar, perdendo 0,40% por acção, para os 4,93 euros. A Brisa é o terceiro título mais líquido, com quase 300 mil acções negociadas.

O mercado nacional já tinha negociado, ao todo, 4,2 milhões de títulos, cerca de 20 milhões de euros. «O mercado está a recuperar alguma liquidez, mas por enquanto continua abaixo dos níveis de liquidez normais», salienta Ricardo Marques.

Os índices das principais praças europeias continuam em subida, mas a aliviar dos níveis do início da sessão. O DAX [DAX] e CAC [CAC], índices da Alemanha e França respectivamente, lideram os ganhos com ambos a valorizarem 0,62%, seguido do índice da praça de Amesterdão que valoriza 0,50%, para os 332,77 pontos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio