Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ESFG suspensa de bolsa devido às "dificuldades" no seu principal accionista

A Espírito Santo Financial Group (ESFG) decidiu suspender a negociação das acções "devido às dificuldades materiais" que estão a ser detectadas "no seu maior accionista", o Espírito Santo Internacional.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 10 de Julho de 2014 às 09:26
  • 38
  • ...

As acções da ESFG estão suspensas de negociação, desde as 9h05, depois de terem chegado a afundar mais de 16% para 1,09 euros, o que corresponde a um novo mínimo histórico. A decisão foi divulgada pela holding que detém 25% do BES em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A ESFG "informa que, devido a dificuldades relevantes no seu maior accionista, a Espírito Santo International, e a exposição da ESFG à empresa, a ESFG decidiu suspender as suas acções e obrigações, incluindo as obrigações emitidas pela sua subsidiária Espírito Santo Financière", revela a empresa em comunicado.

 

O Grupo Espírito Santos (GES) tem estado sob forte pressão devido a receios em torno da sua solidez financeira. Receios que aumentaram depois de ter sido noticiado que o  Banque Privée Espírito Santo, uma subsidiárias, estava em incumprimento com alguns clientes que tinham aplicações em dívida.

 

Ainda esta quinta-feira, 10 de Julho, o Diário Económico noticia que a Espírito Santo Internacional está a avaliar um pedido de insolvência, um cenário que, de acordo com o mesmo jornal, poderá avançar se a empresa não conseguir chegar a um acordo com os principais credores. 

 

Ainda ontem a Moody’s emitiu uma nota onde reviu em baixo a notação financeira da ESFG para oito níveis abaixo de "lixo. A classificação agora atribuída de Caa2 está a poucos níveis de "default".

 

(Notícia actualizada às 9h31 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais ESFG BES GES ESI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio