Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Energia volta a pesar na bolsa de Lisboa

A bolsa nacional iniciou a sessão em queda, numa altura em que o grupo EDP e a Galp estão a ceder. O BCP, que ontem anunciou o adiamento da apresentação de resultados também cai.

A carregar o vídeo ...
03 de Novembro de 2016 às 08:04
  • ...
O PSI-20 recua 0,18% para 4.539,94 pontos, com 10 cotadas em queda, seis em alta e duas inalteradas.

As bolsas europeias também estão no vermelho, pressionadas por vários factores: uma sondagem que dá a vitória de Donald Trump, ainda que por uma distância de apenas um ponto, nas eleições presidenciais dos EUA; a queda acentuada do petróleo; e os receios em torno da banca italiana, depois de Corrado Passera ter anunciado que abandonou o plano de recapitalização do Monte dei Paschi, alegando falta de cooperação da instituição.

 

Na bolsa nacional, o grupo EDP é o que mais pesa, com a EDP Renováveis a descer 0,24% para 6,55 euros, depois desta manhã ter revelado que fechou os primeiros nove meses com um lucro de 29 milhões de euros, um valor inferior ao que estava a ser estimado pelos analistas. Já na última sessão a empresa liderada por Manso Neto se destacou, ao afundar mais de 4%.

A EDP também cai 0,45% para 2,88 euros, no dia em que também revela os números dos primeiros nove meses do ano.

 

A Galp Energia deprecia 0,33% para 11,95 euros, numa altura em que os preços do petróleo aliviam das quedas da última sessão provocadas pelos receios de que os membros da OPEP não cheguem a acordo sobre a redução de produção e pelo aumento das reservas dos EUA. O barril do Brent, negociado em Londres e referência para Portugal, sobe 0,79% para 47,23 dólares.

 

Destaque também para o BCP, que cai 0,33% para 1,2001 euros, depois de ontem ao final do dia ter anunciado que decidiu adiar a apresentação de resultados para a fazer coincidir com o dia da reunião de accionistas, onde os investidores vão votar o aumento do limite de direitos de voto dos 20% para os 30%, um passo determinante para a entrada da Fosun no capital do banco liderado por Nuno Amado.

Esta quinta-feira, serão também conhecidos os resultados da Altri e da Cofina, empresa que detém títulos como o Negócios.


(Notícia actualizada às 8:15 com mais informação)
Ver comentários
Saber mais bolsa nacional PSI-20 EDP Galp BCP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio