Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da Angry Birds entra em bolsa a valer quase 900 milhões de euros

A Rovio estabeleceu em 11,50 euros o preço a que serão vendidas as acções no âmbito da oferta pública inicial. É o preço mais elevado dentro do intervalo estimado inicialmente. Este valor avalia a dona da Angry Birds em quase 900 milhões de euros.

Bloomberg
28 de Setembro de 2017 às 15:02
  • ...
A Rovio, dona da Angry Birds, anunciou o valor a que serão vendidas as acções na oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês). O valor foi fixado em 11,50 euros, o mais elevado do intervalo estabelecido inicialmente e que apontava para um preço entre os 10,25 euros e os 11,50 euros. Este preço avalia a empresa de jogos em 896 milhões de euros.

"A procura foi muito forte", tendo superado "em múltiplas vezes a oferta", diz a Rovio no comunicado emitido.

 

A dona da Angry Birds vai emitir cerca de 2,6 milhões de acções da empresa, que correspondem a cerca de 3,3% do seu capital, adianta a mesma fonte.

 

As acções vão estrear-se no principal índice de Helsínquia no próximo dia 3 de Outubro, ou seja, na próxima terça-feira.

 

"Estamos muito contentes e orgulhosos no grande interesse em torno do IPO da Rovio, quer por investidores finlandeses quer internacionais", realçou a presidente executiva da empresa, Kati Levoranta, citada no comunicado.

 

As receitas da Rovio subiram 94% no segundo trimestre em relação ao período homólogo de 2016, para 86,2 milhões de euros, impulsionadas pelo filme Angry Birds e pela unidade de jogos.

 

Esta área representa 79% das receitas, contando com mais de 3.700 milhões de downloads de jogos e uma média de 80 milhões de utilizadores mensais. A Rovio tem ainda uma unidade de licenciamento de marcas como a Angry Birds, que se estreou como jogo em 2009.

Ver comentários
Saber mais Angry Birds Rovio Entertainment IPO
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio