Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CVC estuda entrada em bolsa de rede de perfumarias Douglas

A CVC Capital Partners adquiriu a empresa alemã, que está presente em cerca de duas dezenas de países, incluindo Portugal, em 2015, por cerca de 2,8 mil milhões de euros.

DR
09 de Agosto de 2023 às 17:19
  • ...
A CVC Capital Partners está a ponderar colocar em bolsa a rede de perfumaria e cosmética Douglas, avança esta quarta-feira a Bloomberg. A empresa de capital de risco espera obter um valor de mais de sete mil milhões de euros.

A "venture capital" norte-americana comprou a retalhista alemã em 2015 por 2,8 mil milhões de euros.

De acordo com a Bloomberg, a CVC está a trabalhar com a consultora Rothschild & Co. para preparar uma eventual oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) no próximo ano. Segundo as fontes ouvidas pela Bloomberg, a CVC pretende que a Douglas seja cotada em Frankfurt e vai começar a contactar bancos para a operação já no próximo mês.

Criada na Alemanha por um emigrante escocês, John Sharp Douglas, a Douglas foi a primeira fábrica de perfumes e sabonetes de Hamburgo, em 1821. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.800 lojas na Europa, incluindo em Portugal, tendo faturado cerca de 3,7 mil milhões de euros no exercício de 2021/22.

No mercado nacional, a Douglas privilegia a presença em centros comerciais, tendo lojas dispersas de norte a sul do país e ainda na Madeira.

A companhia alemã já tinha tentado entrar em bolsa em 2015, mas dias após a Douglas anunciar planos para um IPO, a CVC Capital Partners chegou a acordo com a Advent International e com a família Kreke, fundadora da empresa, para a compra da rede de perfumarias e cosmética.


Ver comentários
Saber mais CVC Capital Partners IPO bolsa Douglas perfumes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio