Notícia
Criação de postos de trabalho nos Estados Unidos leva Wall Street a novos máximos
Os principais índices bolsistas norte-americanos abriram em terreno positivo, sustentados pela criação de mais empregos nos Estados Unidos e pela manutenção da taxa de desemprego no valor mais baixo de quase seis anos.
O índice industrial Dow Jones segue a subir 0,14% para 16.859,7 pontos, e o Standard & Poor’s 500 soma 0,2%, para os 1.943,96 pontos. Ambos os índices estão, assim, a marcar novos máximos históricos.
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq 100 avança 0,38%, a negociar nos 4.312,43 pontos.
A economia norte-americana criou 217 mil trabalhadores em Maio enquanto a taxa de desemprego do país permaneceu no valor mais baixo de quase seis anos.
A criação de 217 mil empregos, em Maio, segue-se a um aumento de 282 mil, em Abril, segundo os dados do Departamento norte-americano do Trabalho, divulgados esta sexta-feira, 6 de Junho.
Os economistas consultados pela Bloomberg esperavam um aumento de 215 mil novos postos de trabalho. Já a taxa de desemprego permaneceu nos 6,3%, o que representa o valor mais baixo de quase seis anos.
A Sprint Corp segue a somar mais de 1%, numa altura em que parece estar mais perto de um acordo para comprar a T-Mobile US Inc.
Nas tecnologias, a Apple dá o mote à tendência positiva, liderando os ganhos, seguida da Microsoft.
No vermelho, destaque para a Rally Software Development Corp., que afunda 21% depois de ter projectado receitas para este ano que ficam abaixo das estimativas dos analistas.