Notícia
Estados Unidos criam 217 mil postos de trabalho em Maio
A economia norte-americana criou 217 mil trabalhadores em Maio enquanto a taxa de desemprego do país permaneceu no valor mais baixo de quase seis anos.
A criação de 217 mil empregos, em Maio, segue-se a um aumento de 282 mil, em Abril, segundo os dados do Departamento Laboral dos Estados Unidos, divulgados esta sexta-feira, 6 de Junho.
Os economistas consultados pela Bloomberg esperavam um aumento de 215 mil novos postos de trabalho. Já a taxa de desemprego permaneceu nos 6,3%, o que representa o valor mais baixo de quase seis anos.
Em Maio registou-se o quarto aumento consecutivo de criação de, pelo menos, 200 mil postos de trabalho. A última vez que se registou esta sequência foi no período entre Setembro de 1999 a Janeiro de 2000.
A melhoria da confiança dos empresários, à medida que as vendas crescem e a economia recupera do seu pior desempenho em três anos, poderá significar a continuação do aumento do emprego. Esta subida dá argumentos à Reserva Federal para continuar a reduzir os estímulos à economia.