Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança alemã sustenta Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram em alta, com os bons dados da Alemanha a animarem o sentimento dos investidores.

Resultados sustentam Wall Street
11 de Dezembro de 2012 às 21:17
  • ...

As praças do outro lado do Atlântico fecharam em terreno positivo, impulsionadas pelo aumento da confiança dos investidores alemães. 

Os investidores continuam também atentos a quaisquer desenvolvimentos nas conversações sobre o Orçamento federal. Na semana passada, a Administração Obama rejeitou uma proposta republicana que visava impedir o precipício orçamental, mas que não previa a introdução de impostos mais altos para quem tem maiores rendimentos. No entanto, existe a expectativa de que se chegue a um acordo.

O precipício orçamental (o chamado “fiscal cliff”) é a imagem usada para descrever os ajustamentos que estão programados e que passam por aumentos automáticos de impostos e cortes de despesas no final deste ano nos EUA já no dia 1 de Janeiro de 2013, no valor de 607 mil milhões de dólares.

O índice industrial Dow Jones encerrou a ganhar 0,60%, fixando-se nos 13.248,44 pontos, enquanto o S&P 500 somou 0,59%, para 1.426,85 pontos.

O Nasdaq, por seu lado, avançou 1,188% para se estabelecer nos 3.022,30 pontos.

A AIG destacou-se nas subidas, depois de o governo ter vendido o que ainda detinha na seguradora. O resgate acabou por ficar rentável ao Tesouro norte-americano, que encaixou 22,7 mil milhões de dólares com a venda dos cerca de 92% que teve sob controlo.

A Apple também ganhou terreno, depois de o Morgan Stanley ter reiterado a sua recomendação de “overweight” para as acções da tecnológica.

A Delta Airlines esteve igualmente entre as notas positivas, depois de chegar a acordo para comprar à Singapore Airlines uma posição de 49% na Virgin Atlantic Airways.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Nasdaq Dow Jones S&P 500 bolsas EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio