Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM designa EY como perito para fixar contrapartida da OPA sobre Greenvolt

A Oferta Pública de Aquisição (OPA) anunciada a 21 de dezembro prevê o pagamento de 8,30 euros por cada ação da empresa liderada por João Manso Neto.

Pedro Catarino
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 31 de Janeiro de 2024 às 20:43
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) designou a Ernst & Young Audit & Associados como perito independente para fixar a contrapartida mínima na Oferta Pública de Aquisição (OPA) da KKR sobre a totalidade do capital da Greenvolt, informou esta quarta-feira o supervisor.

"Em cumprimento do disposto no n.º 5 do artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários, a CMVM informa que, nesta data, designou – sob proposta da Gamma Lux Holdco, S.à.R.L. – a Ernst & Young Audit & Associados, S.R.O.C., S.A., como perito independente para, a expensas da oferente, fixar a contrapartida mínima a oferecer naquela oferta", indica, em comunicado, o supervisor.

A KKR, através de uma sociedade veículo (SPV), pretende adquirir a totalidade do capital da Greenvolt, tendo já assinado contratos de compra com sete dos principais acionistas, que detêm mais de 60% do capital da empresa liderada por João Manso Neto.

A OPA prevê o pagamento de 8,30 euros por cada ação da cotada, o mesmo valor que foi aceite pelos acionistas que chegaram a acordo com a KKR.

Esta semana, a Autoridade da Concorrência (AdC) revelou que a KKR a notificou da compra da Greenvolt.
Ver comentários
Saber mais OPA Greenvolt KKR Ernst & Young contrapartida CMVM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio