Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carnaval pouco mexido no arranque de Lisboa

A praça nacional dança pouco no início da sessão, com o PSI praticamente inalterado. Só a Sonae agita as águas, com uma queda de 1,69%.

A bolsa de Lisboa está entre as que integram um grupo europeu.
Sérgio Lemos
A bolsa de Lisboa começou a sessão na linha d'água, com o índice nacional a recuar 0,09% para 6.188,38 pontos. Das 16 principais cotadas, sete estavam a perder nos primeiros minutos de negociação, cinco ganhavam e quatro mantinham-se inalteradas.

A maior queda é da Sonae, que recuava 1,69% para 0,870 euros, acompanhando a tendência do setor na Europa, que a esta hora perde 0,38%. Também a Ibersol perdia 0,91% para 6,52 euros, seguindo o comportamento de fecho de segunda-feira.

Ainda a perder estava a Navigator (-0,85%), a Altri (-0,67%) e a Mota-Engil (-0,39%). A fechar a lista das perdedoras estavam a Nos e a Greenvolt, ambas a recuar 0,06%. A empresa de energia renovável divulgou, na segunda-feira, os resultados da emissão de dívida verde: emitiu 100 milhões de euros em obrigações a cinco anos, junto de 2.914 investidores, com a procura a superar em 12% a oferta. A empresa liderada por João Manso Neto disse ainda que só espera novidades sobre a Oferta Pública de Aquisição (OPA) por parte da norte-americana Kohlberg Kravis Roberts (KKR) em maio.

Semapa, REN, Jerónimo Martins e CTT mantinham-se inalteradas.

As cinco cotadas no verde registavam todas ganhos baixo de meio ponto percentual: Corticeira Amorim (+0,43%), EDP Renováveis (+0,25%), BCP (+0,19%), EDP (+0,13%) e Galp (+0,10%).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio