Notícia
Capital Group reduz participação na REN para 4,75%
A gestora norte-americana de investimentos reduziu a sua participação na REN a 24 de Março, segundo comunicado divulgado pela CMVM.
A sociedade The Capital Group Companies (CGC) reduziu a sua participação na REN de 5,0173% para 4,75%, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta terça-feira, 28 de Março.
"A REN – Redes Energéticas Nacionais, SGPS, S.A. informa ter recebido a comunicação de venda de parte da participação accionista da sociedade The Capital Group Companies, Inc. (CGC)", lê-se no comunicado, onde a empresa norte-americana de gestão de investimentos sublinha que "nem a CGC nem qualquer uma das suas subsidiárias detém acções por sua conta", sendo estas detidas por fundos e contas.
A venda das acções ocorreu no passado dia 24 de Março, sessão em que os títulos da empresa liderada por Rodrigo Costa subiram 0,52% para 2,694 euros.
Esta terça-feira encerraram a ganhar 1,36% para 2,762 euros, completando a quarta sessão consecutiva de valorizações, uma série favorecida pela nota de análise do Haitong, de 23 de Março, em que o banco de investimento elevou a avaliação da REN em 6,25% para 3,40 euros.