Notícia
Bolsas dos EUA sobem animadas por perspectivas económicas
Os principais índices bolsistas dos EUA iniciaram a sessão em alta, prolongando a maior série de ganhos semanal desde Janeiro de 2011, sustentadas pelo optimismo em torno da economia, nomeadamente depois de terem sido divulgados dados económicos animadores na Alemanha.
O Dow Jones sobe 0,05% para 13.988,50 pontos, o Nasdaq avança 0,18% para 3.197,67 pontos e o S&P500 cresce 0,2% para 1.519,50 pontos, depois do índice ter terminado a semana passada a valorizar elevando para sete o número de semanas consecutivas a subir. Esta é a maior série de ganhos semanal desde Janeiro de 2011, a beneficiar de dados económicos e apresentação de resultados acima do esperado. O S&P500 negoceia próximo de máximos de Outubro de 2007.
A contribuir para a subida dos índices americanos está o dado económico divulgado na Alemanha. A confiança dos investidores alemães subiu, em Fevereiro, mais do que era antecipado pelos economistas e chegou ao valor mais elevado em três anos, o que aumenta as expectativas em relação à evolução das bolsas e da economia.
Em destaque estão as acções da Office Depot, a segunda maior fornecedora de material de escritório, que estão a disparar mais de 30% depois de ter sido noticiado que a empresa está a estudar uma fusão com a OfficeMax, de acordo com uma fonte ligada ao processo que não quis ser identificada.