Notícia
Bolsas dos EUA invertem tendência negativa após discurso de Obama
As bolsas dos EUA estão a subir influenciadas pelo discurso de Obama, em que o presidente norte-americano deu a entender que uma intervenção militar na Síria poderá estar mais longe de acontecer.
O índice bolsista Dow Jones sobe 0,08% para os 15.414,06 pontos enquanto o Nasdaq aprecia 0,38% para os 3.779,57 pontos. Já o S&P500 avança 0,2% para os 1.705,07 pontos.
Os dados económicos, que mostram que o preço das casas aumentou para máximos de mais de sete anos, estão a influenciar o bom comportamento das bolsas norte-americanas.
A queda registada na abertura da bolsa dos EUA foi evaporada pelo discurso do presidente Barack Obama, em que este referiu que a abertura do Irão oferece uma base para um acordo que resolva o confronto entre a Síria e a nação norte-americana.
A subida desta terça-feira contraria a queda de 1,4% que o S&P registou nas últimas três sessões, depois de ter atingido máximos históricos, influenciados pela decisão da Reserva Federal de não cortar os estímulos à economia norte-americana.