Notícia
Bolsas dos EUA arrancam semana a perder mais de 1%
As bolsas norte-americanas iniciaram a sessão em terreno negativo, depois de terem registado, na sexta-feira, a pior descida em quase um ano.
As bolsas norte-americanas iniciaram a sessão desta segunda-feira, 27 de Junho, em terreno negativo, prolongando o pessimismo que marca a negociação na Europa, depois de o referendo no Reino Unido da passada quinta-feira ter dado vitória ao Brexit.
O índice industrial Dow Jones perde 1,09% para 17.210,37 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cai 1,09% para 4.656,84 pontos. Já o S&P500 desvaloriza 1,1% para 2.015,81 pontos.
Na passada sexta-feira, as acções dos Estados Unidos registaram as maiores descidas dos últimos dez meses, com os investidores a procurarem refúgio em activos considerados mais seguros, como é o caso do ouro e do iene. O S&P500 desceu 3,59% anulando o ganho acumulado desde o início do ano.
Nesta altura, os investidores estão de olhos postos na acção dos bancos centrais para aliviarem a turbulência e garantirem liquidez nos mercados financeiros.
As cotadas do sector financeiro e do turismo são das mais penalizadas neste arranque de semana.
A Blackrock considera que o impacto do Brexit nas acções norte-americanas e asiáticas será limitado e que os bancos centrais vão continuar a suportar o crescimento. No mesmo sentido, a Franklin Templeton Investments acredita que os investidores tiveram uma reacção exagerada e que a volatilidade cria oportunidades de compra no sector da banca e da energia.